5 dicas para seu tempo render mais!

Equipe Divina Bolsa em 23 de maio de 2019

Você vive se dizendo que não tem mais tempo para fazer nada, especialmente algo para si mesma? Ultimamente o tempo está voando mesmo, mas isso acontece por termos crescido e adquiro muitas responsabilidades e ao passar dos anos queremos dar conta de tudo e sabemos que com tantas tarefas, obrigações e compromissos acabamos que sem tempo para parar tomar um fôlego e seguir adiante.

É necessário fazer uma pausa para respirar e nos reabastecermos para seguir com a rotina. Para seguir uma rotina mais leve e finalmente sobrar um tempinho para você, confira as dicas e siga à risca.

1. O que consome o seu tempo

Faça uma reflexão e entenda o que está acabando com seu tempo, assim você vai entender e pode começar a agir para que isto não seja mais um problema em sua vida.

Veja qual é seu maior inimigo para contornar a situação!

2. Estabeleça seu horário de trabalho

Esta questão é o xis da questão! Para todos aqueles que tem um trabalho fora de casa com horário fixo, ótimo! Para que tem um home office ou é dono de seu próprio negócio, sempre quer resolver problemas ou dar uma espiada em e-mails tarde da noite ou de final de semana, né? Mas este pequeno hábito pode se tornar comum e você nunca vai parar de trabalhar. Mesmo sendo dono de seu escritório, é preciso ter horário fixo para começar o expediente e principalmente para parar.

Você tem que ter um tempo para si e descansar, pois sabemos que somos mais produtivos quando nosso corpo e mente dá aquela respirada.

3. Faça planejamento!

Sem organização nada feito! Pode ser que sua falta de tempo nem seja por ter muitas tarefas para realizar, mas pelo simples fato de que você não se planeja ou organiza sua rotina. Para começar bem o dia, faça uma lista de tudo que precisa ser feito, mas comece pelos itens mais simples e fáceis para serem finalizadas de imediato.

Siga essa lista ao longo do dia, estipulando tempo para a realização de cada uma delas. Alguns imprevistos podem surgir ao longo do dia, sendo urgente e inadiável deverá ser resolvido, do contrário atenha-se a lista e seu dia será produtivo e ainda sobra um tempinho para se cuidar!

4. Inicie o dia de forma prazerosa

A maioria das pessoas começa o dia já a mil, mas isso é um erro! Você tem o costume de levantar correndo, engolir alguma coisa e sair de casa voando para o trabalho? Pare com isso já! Comece suas manhãs com hábitos mais leves para levar um pouco de paz ao ambiente de trabalho.

Mantenha um livro de cabeceira e leia todo dia por alguns minutos antes mesmo de levantar da cama para escovar os dentes, ou então tome o café na cama, medite, pratique algum esporte leve, qualquer coisa que faça seu organismo entender que ele não está mais dormindo, mas que não o faça tomar um susto na correria.

5. Mantenha a casa organizada

Não é muito mais fácil quando guardamos de volta no lugar o que tiramos ou quando realizamos pequenas organizações todos os dias do que quando nos deparamos com uma casa de pernas pro alto? Pois bem, fazer grandes arrumações ou faxinas nos toma muito tempo. Mantenha uma rotina de limpeza em sua casa, escalando um cômodo por dia da semana e faça a manutenção sempre, você vai ver que assim sobra muito mais tempo!

Gostou das dicas? Se você conhece algo mais que possa ajudar no dia a dia, compartilhe aqui nos comentários!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no tumblr
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho